Português e inglês


ouça a leitura desta página
Interpretação telefônica: verifique a minha disponibilidade no calendário. Mando fatura eletrônica PayPal ou fazemos transferência. O cliente faz a chamada de teleconferência e fala naturalmente, deixando espacinhos para o intérprete atuar.
Interpretação simultânea: transporte aéreo (fora do Texas ou Paraná, conforme o caso) e sobretudo as acomodações serão pré-pagas ou correrão por conta do cliente, que paga um sinal e assina a minha proposta de intérprete de uma folha só.
O segredo da qualidade é no preparo. Transformo os meus glossários em áudio mídia portátil para "estudar" o material durante a viagem. Consulto tudo que os participantes pretendem ler ou consultar. Esta matéria devolvo ou destruo tão logo concluída a apresentação.
Credenciais: bacharelado em português pela University of Texas em Austin, 1996; Credenciado pela ATA (Associação Americana de Tradutores) e pela ABRATES.org de português e espanhol para inglês e inglês para português (confira nos sites das associações). Fui eleito presidente da associação de tradutores e intérpretes metropolitana da cidade de Austin, capital do Texas e hoje sou sócio da Houston Interpreters & Translators Association.
Experiência: mais de mil horas de interpretação simultânea em conferências do Departamento de Energia do governo americano, convenções de óleo e gás, de investimentos, bancárias, informática, marketing e seminários, reuniões de negócios, sobretudo agronegócios, petróleo e mineração.
Sou intérprete dos tribunais federais distritais e de imigração desde outubro de 1996. Viajo pelas prisões e detenções fronteiriças e tribunais federais, inclusive em Corpus Christi, Brownsville, McAllen, Laredo, Dallas, Alexandria LA, Houston, San Francisco, Los Angeles, Tacoma, Salt Lake City, El Paso, Santa Fe, Albuquerque e Los Fresnos. Nos demais tribunais federais - de Miami a Honolulu - participo por viva-voz telefônica.  
Atuo como intérprete no Brasil (Rio, Curitiba, Brasília, Iomerê), Ecuador, México, Texas, Louisiana, Missouri, Kansas, Kentucky, Tennessee, Iowa, Illinois, Nebraska, Wyoming, New Mexico, Califórnia, Washington, Maryland, District of Columbia-- e pelo telefone em chamadas de teleconferência.
Equipamentos: para visitas a fábricas e outras interpretações simultâneas tenho microfones com e sem fio, transmissores e aparelhos receptores portáteis para 20 pessoas. Uso, monto e desmonto equipamentos da Williams Sound, Listen Technologies, Nady, Sony, Mackie, Enersound e outras marcas.

Tradutor Americano Home  ¦  Portuguese Interpreter Home